terça-feira, 10 de junho de 2008

Informativo


APRESENTAÇÃO

Esta publicação apresenta um conjunto de ações e informações para promover o acompanhamento e desenvolvimento das famílias do nosso município principalmente aquelas beneficiarias do Bolsa Família. Enfatiza o fortalecimento das parcerias entre educação, ação social, saúde e demais setores da administração publica, o que permite uma rede articulada de proteção social para o atendimento e acolhida dos que necessitam do nosso apoio.

EQUIPE SEMAS



Bebe bem Vindo

É um Programa Municipal, de iniciativa da nossa 1ª dama Sédima, atende todas as gestantes do município através de apoio e orientação sócio educativa, incentivando a realização do pré-natal e os cuidados necessários durante a gravidez. Para as gestantes de baixa renda que tiverem realizado as 07 consultas de pré-natal e participado das reuniões será doado um Kit enxoval contendo 10 peças básicas.


Casa das Famílias

O Centro de Referência de Assistência CRAS implantado há poucos meses no nosso município já tem realizado grandes ações que tem beneficiado a nossa comunidade, isto graças a nossa administração que não mede esforços para garantir recursos para o bom funcionamento do Programa, agradecemos também a equipe CRAS, que tem se mostrado capaz e competente, e principalmente, as nossas famílias com sua participação.
O CRAS está desenvolvendo semanalmente visitas domiciliares, Cadastro, Grupo de Mulheres, Grupo Sócio-educativo, escuta individual, fortalecimento de rede nas escolas e Programa, Bebê bem Vindo, dando sempre maior prioridade às famílias beneficiadas pelo PROGRAMA. BOLSA FAMILIA.
Feito um diagnóstico prévio das famílias cadastradas no CRAS, percebeu-se que um dos maiores problemas está na falta de qualificação profissional e oportunidades de geração de renda, entre outros. Assim estamos investindo com afinco nos cursos de Iniciação Profissional, o primeiro realizado foi o de Bijuteria para 17 cursistas. O curso de corte e costura para 20 cursistas também já teve inicio. As oportunidades estão sendo oferecidas, busque a sua.



Bolsa Família


Para que todas as famílias pobres do município tenham acesso aos Programas Sociais é necessário manter ATUALIZADO O CADASTRO ÚNICO. Quem não fez o recadastramento este ano de 2007 deverá procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social no setor do cadastro único para fazer a atualização, é necessário trazer todos os documentos do responsável e de todos que moram na casa. As famílias que não se recadastrarem poderão ter seus benefícios bloqueados.

CONDICIONALIDADES DO BOLSA FAMÍLIA



Para que as famílias beneficiárias do PBF
Recebam seus benéficos é necessário
Cumprir com as condicionalidades:

· Freqüência Escolar (até 16 anos);
· Vacinas em dia;
· Peso e medida em dia;
· Pré-natal (gestantes).

FAMÍLIA FAÇA SUA PARTE!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

16/05/2008 Novena da E. M. Joana Dantas de Moura

No mês de maio a Paróquia de Nossa Senhora do Perpertuo do Socorro comemora o mês de Maria, no dia 16 a Equipe da Escola Municipal Joana Dantas de Moura juntamente com as outras Escolas do Municipio ficou responsável pelo para realizar a novena . E tanto os educadores como os alunos demosntraram a sua religiosidade.