quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Apresentações sobre o dia da árvore‏ 21/set/2008

Relato dos professores
Conscientes de que algo precisa ser feito para proteger as nossas árvores é que nós professores de 1º ao 5° ano da Escola Mul. Joana dantas de Moura,comemoramos intensamente o dia 21 de setembro 'dia da árvore' o pátio da nossa Escola foi palco para apresentações de danças,paródias ,poesias e cartazes com desenhos e frases acerca do tema.
Acreditamos que nossas crianças e jovens tem um papel fundamental neste processo,já que serão eles os protagonistas de um futuro bem próximo.Se conseguirmos concientizar os nossos alunos de que a salvação do planeta Terra está ao nosso alcance e que só depende de nós mesmo,será o primeiro passo de um novo e vitorioso caminho a ser percorrido.
Em síntese,nós professores não queremos aqui sermos ingênuos ao ponto de acreditar que vai ser fácil,mas queremos apenas mostrar que vale a pena tentar e que se cada um de nós fizermos a nossa parte, o impossível passa a ser possível e aquele Brasil que começou há 508 anos atrás,pode recomeçar a reconstruir a sua história tendo sua flora e sua fauna bem equilibrada.

TEXTO DE: Maria das Neves Lima

professora do 5º ano da E.M.J.D.M